Campo Grande (MS) – Durante Sessão Solene em homenagem ao Dia Municipal do Zootecnista a Diretora Executiva Gisele Alves Ferreira Farias e os técnicos da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Thainara Farias Rocha (Anhanduí) e André Gomes Freire Guidolin (Campo Grande), receberam a outorga da Medalha Legislativa Marcelo de Oliveira Andreotti. Esteve prestigiando os servidores na solenidade o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira Borges.
“Para mim será uma data inesquecível, pois meu trabalho de conclusão de curso foi na área de suinocultura no município de São Gabriel do Oeste. Inclusive eu havia me matriculado como aluna especial na pós-graduação da UFMS e o meu orientador seria o professor Dr. Marcelo de Oliveira Andreotti. Iríamos trabalhar com o uso de ractopamina em diferentes níveis na dieta dos suínos. Mas infelizmente perdemos esse grande profissional da zootecnia no Mato Grosso do Sul e hoje eu recebo essa medalha com muito orgulho”, comenta a Diretora Executiva da Agraer, Gisele.
A homenagem foi instituída pela Resolução 1.266/18 e Lei 5.875/2017, ambas de autoria do vereador Veterinário Francisco. Conforme a Resolução, a honraria será dedicada para aqueles que se destacam no exercício de suas atividades profissionais, que atuam no planejamento e execução de projetos capazes de promover e aumentar a produção animal e de alimentos, respeitando simultaneamente, o meio ambiente, o bem estar animal, as condições socioeconômicas da população envolvida e a satisfação do consumidor final.
A escolha do Doutor Marcelo de Oliveira Andreotti como nome da Medalha Legislativa se deu em razão da sua colaboração aos estudos e avanços da Zootecnia em Mato Grosso do Sul, deixando legado de conhecimentos científicos e serviços prestados à sociedade. Marcelo Andreotti era doutor em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) ministrando aulas em níveis de Graduação e Pós-graduação, atuou profissionalmente na Câmara Setorial de Avicultura/Estrutiocultura na Secretaria de Estado de Produção e Turismo (Seprotur), foi membro de Conselhos, Comissões e Consultorias ligadas ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde do Departamento de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFMS.
Lívia Miranda – Assessoria de Comunicação Social da Agraer
Fotos: Néia Maceno