Vereadores de Cassilândia buscam apoio da Agraer para estimular piscicultura local

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, fevereiro 25, 2016 as 10:37 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na busca por criar uma janela produtiva do peixe, em Cassilândia, vereadores do Município se reuniram nesta quinta-feira (25), com o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, na Capital.

“Um frigorífico está sendo construído em Aparecida do Taboado e, por conta disso, queremos aproveitar essa oportunidade que abre como forma de fomentar a criação de peixe no município. No momento, temos apenas o que chamamos de atividade de subsistência, mas acreditamos no potencial da região”, justificou o vereador Mineiro.

A reunião contou com a participação de outros quatro vereadores José Martiniano, Márcia Leonel, Arthur Barbosa e Valdecy Costa, sendo esse último o presidente da Câmara Municipal de Cassilândia.

Uma audiência pública deve ser agenda, ainda neste primeiro semestre, entre a equipe local da Agraer, os vereadores e os pequenos produtores rurais interessados. “Essa vontade antecipada do município é muito interessante. Vamos analisar junto ao escritório local para ver no que podemos contribuir com o trabalho”, disse Felini.

Aline Lira - Assessoria de Comunicação Agraer/ Foto: Dunga