Campo Grande (MS) – A questão da titularização de lotes do assentamento Aspargo, em Jaraguari, foi assunto de reunião entre o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini e o ex-senador Ruben Figueiró, acompanhado por dois produtores rurais que representaram a comunidade agrícola em questão.
“O assentamento foi fundado em 2004 e a grande aspiração dos assentados é receber os títulos das terras. Temos interesse em pleitear isso junto a Agraer”, afirma Figueiró.
Coincidentemente, este ano a agenda de trabalho para análises de títulos de assentamentos do Estado já está sendo formulada pela equipe de Regulamentação Fundiária e Cartográfica da Agraer. “Logo pela manhã já havia conversado com o gerente do setor, Humberto Maciel sobre esse tipo de trabalho. A previsão é de que profissionais nossos estejam, em março, no local para estudos”, informou Enelvo Felini.
A reunião contou com a presença do assessor Alexandre Arantes e os pequenos produtores do assentamento Aspargo, Gilberto Amorim e Dirceu Barbosa.
Assessoria de Comunicação Agraer