Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Agraer
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • A Agência
    • DIRETORIA e GERÊNCIAS
    • Agenda
    • Organograma
    • Planejamento Estratégico
  • Serviços
  • Programas e Projetos
  • Informativos
  • Fale Conosco
    • Contatos
    • Escritórios da Agraer
    • Contato Cepaer
    • Ouvidoria
‹ Voltar

Servidores da Agraer são homenageados pela ALEMS no Dia do Engenheiro

  • 15 dez 2025
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Cinco servidores da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) foram homenageados, na noite da última quinta-feira (11), pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), em sessão solene alusiva ao Dia do Engenheiro no Brasil. Os profissionais receberam a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo José Francisco Lima, reconhecimento concedido a engenheiros que se destacam pelo trabalho e contribuição ao desenvolvimento do Estado.

Foram homenageados pela Agraer o diretor-presidente Fernando Luiz Nascimento e os engenheiros Cristian Carlos Felippi (Glória de Dourados), Antonino Hypólito Dias Neto (Campo Grande), Marcos Darlan Ulrich (Dourados) e Felipe das Neves Monteiro (Campo Grande), profissionais que atuam diretamente em ações de fortalecimento da agricultura familiar, infraestrutura rural, assistência técnica e desenvolvimento sustentável em Mato Grosso do Sul.

A solenidade foi realizada no Plenário Júlio Maia e proposta pelo deputado estadual e vice-presidente da Casa de Leis, Renato Câmara, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA-MS). A honraria foi instituída pela Resolução nº 1/2022, de autoria do parlamentar.

Durante a cerimônia, Renato Câmara destacou a importância de valorizar a atuação dos profissionais da engenharia. “É uma alegria imensa ver tantos colegas reunidos e poder reconhecer uma categoria que contribui de forma decisiva para o crescimento e o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. A Assembleia Legislativa também cumpre seu papel quando reconhece trajetórias e serviços prestados à sociedade”, afirmou.

Engenheiro de formação, o deputado ressaltou ainda o simbolismo da medalha. “Essa homenagem, realizada em parceria com o CREA-MS, carrega o nome de José Francisco Lima, uma referência na engenharia sul-mato-grossense. Reconhecer o legado dele e, ao mesmo tempo, a trajetória de cada profissional aqui homenageado, é motivo de grande satisfação”, completou.

Representando a família do engenheiro que dá nome à comenda, Elói Azevedo Medeiros de Lima, filho de José Francisco Lima, agradeceu a homenagem e relembrou a contribuição do pai à engenharia e à formação acadêmica no Estado. “Meu pai dedicou sua vida à engenharia, à docência e à valorização da profissão. Ver esse reconhecimento me deixa profundamente honrado”, declarou.



A presidente do CREA-MS, Vânia Abreu de Mello, também ressaltou a parceria institucional com a ALEMS. “No Dia do Engenheiro, celebramos conquistas e, principalmente, reconhecemos profissionais que transformam realidades. Esse reconhecimento, vindo também do Legislativo, reforça a importância social da engenharia”, destacou.

Ao todo, dezenas de profissionais receberam a medalha. Em nome dos homenageados, o engenheiro Ademir da Silva Nery agradeceu a honraria. “Levo daqui a experiência mais valiosa: estar ao lado de tantos colegas e representá-los neste momento. Esse reconhecimento não tem preço”, afirmou.

A solenidade contou ainda com a presença de autoridades como o desembargador Sérgio Martins, o engenheiro e ex-deputado Pedro Teruel, e o engenheiro agrônomo Hamilton Flandoli, diretor da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-MS.

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E EXTENSÃO RURAL

Av. Des. José Nunes da Cunha S/N - Bloco 12
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital