Campo Grande (MS) – Há 16 anos sem acesso a água encanada, a situação do assentamento São Sebastião, em Ivinhema, foi assunto de reunião na Agraer, nesta quinta-feira (18). Em seu gabinete, o diretor-presidente da Instituição, Enelvo Felini, recebeu o presidente da Câmara de Vereadores de Ivinhema, Aluísio Soares, o Júnior do Posto, acompanhado por representantes da comunidade agrícola em questão.
“Viemos apresentar a Agraer o projeto sobre a implantação do serviço de abastecimento de água. O documento detalha sobre caixa d’ água, tipo de encanamento necessário e famílias beneficiadas”, informou o presidente do Assentamento São Sebastião, Humberto Rocha.
“As famílias dependem de poços para os afazeres diários. Mas há esse desejo antigo de ter água direto da caixa”, contou o produtor rural Cláudio Lima que também esteve presente na reunião.
Outra demanda apresentada a Agência foi à demanda dos pequenos produtores rurais por calcário. “Sabemos da atuação da Agraer no Estado e estamos em busca de parcerias”, afirmou o vereador Júnior.
“Os produtores arrumam o óleo que o governo viabiliza o caminhão para o frete do calcário. Para uma ação dessa deve haver uma cooperação entre poder público Municipal, Estadual e produtores envolvidos”, disse Felini.
Aline Lira – Assessoria de Comunicação Agraer/ Foto: Dunga