Ponta Porã: Agraer, Iagro e Inpev fazem balanço da campanha de coleta de embalagens de agrotóxicos no assentamento Itamarati

Categoria: Meio Ambiente | Publicado: sexta-feira, junho 17, 2016 as 16:11 | Voltar

Campo Grande (MS) - A campanha de coleta itinerante de embalagens de agrotóxicos "Campo Limpo", no assentamento Itamarati, de Ponta Porã, foi um sucesso. De acordo com os dados da Agraer, Iagro e Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) houve uma quantia significativa de frascos recolhidos. "Foram coletadas 7.500 embalagens de defensivos agrícolas, o que representa nove mil quilos de material reciclável”, informou o coordenador da Agraer regional do Município, Antônio Carlos Peixoto.

campo limpo 2A estimativa é de que mais de 250 pequenos produtores tenham se sensibilizado com a campanha, realizada de 6 a 10 de junho. Por causa da impureza do material, as embalagens descartadas na ação poderão ser destinadas a fabricação de sacos de lixo, baldes, lixeiras, garrafas de água sanitária, embalagens de detergentes, conduítes (tubos de instalações elétricas), entre outros utensílios desse gênero.

O objetivo da campanha foi dar destino adequado às embalagens vazias de agrotóxicos, assegurando, consequentemente, a preservação do meio ambiente, evitando, principalmente, a contaminação de nascentes e córregos.

A coleta itinerante foi feita pela Asfron (Associação das Revendas de Insumos e Agrotóxicos da Fronteira do MS), campo limpoem parceria com a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e o Inpev.

Texto: Aline Lira - Agraer

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.