Pequenos produtores recebem capacitação sobre piscicultura na Capital

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 3, 2016 as 15:32 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) ofereceu, nos dias 26 e 27 de outubro, um curso de piscicultura para pequenos produtores rurais dos Projetos de Assentamentos (PAs) Terra Boa e Nova Era, da Capital.

foto-2A oficina teve como objetivo incentivar produtores a trabalhar com piscicultura e mostrou que é possível ter uma atividade rentável. O curso foi ministrado pelo médico veterinário da Agência, Fábio Cardoso.

foto-1O conteúdo foi aplicado em duas etapas. A parte teórica foi realizada no lote 19, da associação Nova Era, com foco nos métodos de criação de peixe, tipos de tanque, espécies com rentabilidade econômica, legislação ambiental, alimentação, despesca e controle de qualidade da água.

Já a segunda parte do curso ocorreu no dia 27 de outubro, no lote 17, da associação Nova Era. foto-4Nessa etapa foi executada a parte prática com escavação e construção de tanques, captação de água, adubação de tanque, medição de vazão e manejo dos peixes.

Estiveram presentes na capacitação o engenheiro florestal da Agraer, Antônio Carlos Flores, e o engenheiro agrônomo João Paulo Benito.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.