Campo Grande (MS) – A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) ofereceu, nos dias 26 e 27 de outubro, um curso de piscicultura para pequenos produtores rurais dos Projetos de Assentamentos (PAs) Terra Boa e Nova Era, da Capital.
A oficina teve como objetivo incentivar produtores a trabalhar com piscicultura e mostrou que é possível ter uma atividade rentável. O curso foi ministrado pelo médico veterinário da Agência, Fábio Cardoso.
O conteúdo foi aplicado em duas etapas. A parte teórica foi realizada no lote 19, da associação Nova Era, com foco nos métodos de criação de peixe, tipos de tanque, espécies com rentabilidade econômica, legislação ambiental, alimentação, despesca e controle de qualidade da água.
Já a segunda parte do curso ocorreu no dia 27 de outubro, no lote 17, da associação Nova Era. Nessa etapa foi executada a parte prática com escavação e construção de tanques, captação de água, adubação de tanque, medição de vazão e manejo dos peixes.
Estiveram presentes na capacitação o engenheiro florestal da Agraer, Antônio Carlos Flores, e o engenheiro agrônomo João Paulo Benito.