Obrigado extensionistas rurais

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 6, 2016 as 13:41 | Voltar

6 de dezembro dia do Extensionista Rural

extensionista-rural-011

O Dia do Extensionista Rural é comemorado em todo o país, tendo sido criado pelo Congresso Nacional através da Lei 12.386, no dia 3 de março de 2011. A finalidade desta comemoração é reconhecer o valor desse profissional que atua diariamente ao lado dos produtores e agricultores familiares, ajudando-os na construção de um Brasil social e economicamente justo, produtivo e sustentável. A data relembra a criação da primeira instituição de extensão rural no Brasil, fundada em 1948, no estado de Minas Gerais.

Atualmente a tarefa do extensionista é buscar aumentar a riqueza no meio rural, ampliar a renda das famílias, diminuir as diferenças regionais, mitigar danos ambientais, promover a inclusão social e produtiva de um grande contingente de famílias que ainda depende do estado para sua emancipação.

O diretor-presidente da Agraer lembra que, além de executar ações de assistência técnica e promover a inovação tecnológica, o Instituto também apoia e promove a articulação dos diversos segmentos do setor rural, em busca do desenvolvimento do estado.

Essa é uma homenagem da Agraer a todos os extensionistas rurais do Mato Grosso do Sul e do Brasil.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.