Campo Grande (MS) – Em continuidade aos trabalhos do Proacin (Programa de Apoio as Comunidades Indígenas de Mato Grosso do Sul), a dirigência da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) esteve reunida, nesta segunda-feira (28), com representantes da Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).
Está previsto no próximo mês a entrega de sementes e combustível para o plantio da próxima safra. “Até o dia 20 de dezembro vamos fazer a entrega de 485 sacas de arroz, 578 de feijão, 1090 de milho e 69.200 mil litros de óleo diesel. Tudo para bem atender as comunidades indígenas de Mato Grosso do Sul”, afirmou o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini.
“As comunidades contam com esse trabalho, do governo do Estado, para desenvolver as ações de produtividade. A Agraer vem desenvolvendo um ótimo trabalho junto a Sedhast” enfatizou a subsecretária da Sedhast, Silvana Terena.
Com o Proacin, a estimativa é de 12 mil famílias estejam sendo atendidas através do repasse de sementes e de combustível para as máquinas agrícolas.
Estiveram presentes na reunião os assessores da Sedhast, Clodoaldo e Danilo Luiz.