MS Agro 2015: lançamento destaca a transformação pelo conhecimento

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 12, 2015 as 15:51 | Voltar

Só há transformação da sociedade se houver acesso ao conhecimento. A afirmação é do presidente da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, feita durante o lançamento do MS Agro 2015, realizado nesta terça-feira (10), na sede da entidade. A sexta edição do simpósio, que já consta na lista dos principais  eventos do setor em Mato Grosso do Sul, acontecerá no dia 27 de novembro, a partir das 08h, e abordará temas voltados para a educação.

Lançamento MS AGRO 2015 (7) siteO MS Agro é um evento tradicional do Sistema Famasul e consta na agenda dos produtores rurais como uma oportunidade de atualização e orientação para a tomada de decisões para o próximo ano e, justamente por isso, é realizado no final de novembro. Com o tema ‘Educação – A certeza de um futuro sustentável’, o evento trará especialistas para abordar o reflexo da melhora educacional no País no âmbito econômico e político.

Para o presidente da Famasul, Mauricio Saito, os efeitos da educação transformam-se num ciclo vicioso positivo. “Mato Grosso do Sul é referência em produção e produtividade. Dentro deste contexto, há necessidade de capacitação de recursos humanos que, consequentemente, leva à inclusão social e ao desenvolvimento das comunidades rurais e urbanas”, afirma o dirigente, enfatizando que este ciclo permite o desenvolvimento sustentável do agronegócio e é fruto do trabalho da comunidade científica de Mato Grosso do Sul, dando como exemplo as três Embrapas sediadas no Estado, a Fundação MS e a Fundação Chapadão.

Durante o lançamento, o secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, destacou a importância do tema do evento para o desenvolvimento social e econômico do Estado. ” O conhecimento vai fazer a diferença para que sejamos cada vez mais produtivos. A cada ano que passa a margem de lucro do produtor é mais estreita e, por isso, temos que estar atentos às oportunidades. A educação é o caminho”.

Em sua sexta edição, o MS Agro 2015 contará com a participação do professor doutor  Luiz Felipe Pondé, colunista do Jornal Folha de São Paulo; do economista André Perfeito, analista de conjuntura política brasileira e internacional; e do cientista político, doutor Carlos Melo.  Além disso, no final do evento a jornalista Salette Lemos comandará um talk show com palestrantes e participantes do evento.

Participaram também do lançamento do MS Agro 2015 o presidente da OCB/MS – Organização das Cooperativas do Brasil, Celso Regis Ramos; o vice presidente da Famasul, Nilton  Pickler; a diretora secretária da Federação, Terezinha Candido; o diretor executivo da Federação, Lucas Galvan; o diretor de Relacionamento com o Pecuarista do JBS, Eduardo Pedroso; entre outras lideranças do setor.

MS Agro 2015 – O seminário tem como missão fomentar a discussão de temas estratégicos para a competitividade do agronegócio de Mato Grosso do Sul. Além disso, tem como objetivo discutir temas estratégicos, questões relacionadas às tendências de mercado e o cenário macroeconômico para  setor. Com carga horária de 4 horas, o evento traz conceituados palestrantes e assuntos pertinentes para incitar o desenvolvimento, a reflexão e a troca de ideias.

O evento é realizado pela Famasul e Aprosoja/MS, com o patrocínio da OCB/MS – Organização das Cooperativas do Brasil, da Granos Corretora e do Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural e conta com o apoio do Governo do Estado de MS e da Fundems – Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja.

Famasul

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.