Campo Grande (MS) – Conhecida como a capital sul-mato-grossense do leite pelo alto potencial produtivo, o município de Itaquiraí foi beneficiado um resfriador com capacidade de armazenar dois mil litros de leite pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).
O repasse do equipamento foi promovido na última quinta-feira (21) pelo diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, ao município com o intituito de auxiliar os pequenos produtores rurais que fazem do leite a sua principal fonte de renda. “Esperamos que os produtores façam bom uso do resfriador. Um equipamento como esse permite o armazenamento do leite por um tempo maior e isso garante preço e maior qualidade do produto”, disse Felini.
Na oportunidade do encontro foi promovida uma reunião junto a autoridades municipais, técnicos da Agraer de Itaquiraí e agricultores familiares para levantar as principais demandas produtivas do município.
Participaram do encontro toda a equipe da Agraer de Eldorado ( o coordenador local Emerson Farias Bispo, e os técnicos Priscila Colombo, Ricardo Caseiro e Rosângela Hipólito), a coordenadora regional da Agraer de Naviraí, Alessandra Afonseca e o coordenador municipal da Agraer de Naviraí, Ewerton dos Santos, o prefeito de Eldorado, Agnaldo dos Santos (Léo), o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Auro Trento, diretor de Agricultura Luiz Carlos da Silva e o técnico agropecuário Diego Gonçalves. Além da presidente do Sindicato Rural Maria Helena Neves, dos vereadores Joil Marques, Devanir Pitton e Antônio Costa (Tonheca), o presidente da associação Viver da Terra, assentamento Floresta Branca, José Ricardo de Jesus, e o tesoureiro Carlos Reisdorfer.
Fotos: Néia Maceno – Assessoria de Comunicação da Agraer