Horta Caseira: Agrônomo da Agraer realiza palestras nas escolas de Coxim

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 27, 2015 as 10:23 | Voltar

Com objetivo de fomentar a produção agrícola e a diversificação das pequenas propriedades, a Agraer de Coxim-MS, está realizando palestras técnicas educativas nas escolas municipais e estaduais da zona rural e urbana, nos assentamentos de créditos fundiários e nas pequenas propriedades do município.

O público estudantil participante do projeto Horta Caseira, promovido pelo Jornal Diário do Estado receberam as instruções do técnico Carlos Sanches na última semana.

Crianças da pré-escola, alunos do nível fundamental, nível médio, funcionários das escolas e corpo docente conheceram todo o processo de produção, conservação do solo e colheita. Além da participação de grande parte da população urbana, igrejas e várias entidades que fazem parte do nosso contexto social também serão contemplados.

O projeto visa a alimentação com produtos Olericulares, bem como estimular e viabilizar novas formas de economia, tradição de cultivo na região norte do Estado, pelo fato de sermos grandes importadores de hortifrutigranjeiros oferecidos com altos custos nas gôndolas dos supermercados.

A intenção é que essas pessoas e novos produtores intensifiquem novas formas de produção e que em um futuro breve tenhamos Feiras Livres em vários pontos da cidade e que esta demanda de produção possa atender os municípios vizinhos de Coxim.

Nesse caso a importância da agricultura familiar é muito favorecida, pela mão de obra existente e mais ainda pela obtenção de um novo valor agregado como fonte de renda, dentro da sua propriedade.

Para maiores esclarecimentos e informações, procure a Agraer de Coxim ou ligue no telefone 3291-1960 que certamente todos serão atendidos pela equipe técnica existente.

Fonte e foto: Diário do estado

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.