Governo participa da 15ª Dinapec mostrando programas sobre agricultura, pecuária, sanidade, CAR e sustentabilidade

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 14, 2023 as 16:13 | Voltar

O Governo de Mato Grosso do Sul reafirmou a parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) para a realização de mais uma Dinapec – Dinâmica Agropecuária. Nos dias 22 e 23 de março será realizada a 15ª edição da feira e o evento volta ao campo experimental da Embrapa, na Unidade Embrapa Gado de Corte em Campo Grande, com as tecnologias mais recentes entregues pela Ciência ao agro brasileiro.

A Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) levará ao stand do Governo do Estado na 15ª Dinapec alguns dos principais programas e ações de fomento à agropecuária e sustentabilidade, como o Precoce-MS, o Pecuária Orgânica e Pecuária Sustentável do Pantanal e o Prosolo (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água).

“Reiteramos a participação da Semadesc no evento. Teremos nosso stand com a apresentação dos trabalhos da Agraer, com a agricultura familiar, do Imasul, com a análise dinamizada do CAR, da Iagro, com o PNEFA e outras ações de sanidade animal e vegetal”, informou o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Beretta, que participou de reunião com as equipes do Comitê Gestor da Dinapec e da Semadesc para definição das atividades e parcerias no evento.

O Comitê Gestor da Dinapec é formado pelas Unidades – Gado de Corte, Pantanal e Agropecuária Oeste, Semadesc, Agraer, Iagro, Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fundações MS e Chapadão.

O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de março, na Embrapa Gado de Corte, com apresentação de diversas tecnologias para pecuária. Inscreva-se pelo site https://bit.ly/dinapec23.

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.