Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Agraer
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • A Agência
    • DIRETORIA e GERÊNCIAS
    • Agenda
    • Organograma
    • Planejamento Estratégico
  • Serviços
  • Programas e Projetos
  • Informativos
  • Fale Conosco
    • Contatos
    • Escritórios da Agraer
    • Contato Cepaer
    • Ouvidoria
‹ Voltar

Governo do Estado prorroga prazo para cadastro de áreas destinadas ao plantio da soja

  • 09 dez 2015
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – Conforme o Zoneamento Agrícola de Risco Climático publicado anualmente pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, em Mato Grosso do Sul o plantio de soja está previsto para acontecer entre primeiro de outubro até 31 de dezembro, de cada ano.

Importante ferramenta de gestão para as ações de defesa sanitária vegetal, o cadastro das áreas que serão destinadas para o plantio da soja, obrigatório e previsto em Lei no Estado, serve para balizar o trabalho de verificação do cumprimento do vazio sanitário e alimentar o programa de controle da ferrugem asiática.

Em especial este ano, devido a alterações climáticas significativas e os pleitos formulados pelas lideranças desta cadeia produtiva, esse prazo foi prorrogado pelo Governo do Estado e, o cadastro ou registro de toda e qualquer área de plantio de soja da safra 2015/2016 fica prorrogado para até o dia 10 de janeiro de 2016, conforme portaria publicada nesta terça-feira (8) no Diário Oficial do Estado.

Kelly Ventorim – Sepaf

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E EXTENSÃO RURAL

Av. Des. José Nunes da Cunha S/N - Bloco 12
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital