Governo do Estado prorroga prazo para cadastro de áreas destinadas ao plantio da soja

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 9, 2015 as 06:50 | Voltar

Campo Grande (MS) – Conforme o Zoneamento Agrícola de Risco Climático publicado anualmente pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, em Mato Grosso do Sul o plantio de soja está previsto para acontecer entre primeiro de outubro até 31 de dezembro, de cada ano.

Importante ferramenta de gestão para as ações de defesa sanitária vegetal, o cadastro das áreas que serão destinadas para o plantio da soja, obrigatório e previsto em Lei no Estado, serve para balizar o trabalho de verificação do cumprimento do vazio sanitário e alimentar o programa de controle da ferrugem asiática.

Em especial este ano, devido a alterações climáticas significativas e os pleitos formulados pelas lideranças desta cadeia produtiva, esse prazo foi prorrogado pelo Governo do Estado e, o cadastro ou registro de toda e qualquer área de plantio de soja da safra 2015/2016 fica prorrogado para até o dia 10 de janeiro de 2016, conforme portaria publicada nesta terça-feira (8) no Diário Oficial do Estado.

Kelly Ventorim – Sepaf

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.