Campo Grande (MS) – Em desdobramento as reuniões das oito regionais das Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), o diretor-presidente Enelvo Felini iniciou um trabalho direto com cada polo da instituição na intenção de estreitar ainda mais os laços entre a diretoria e os escritórios municipais. Na quarta-feira (15), por exemplo, foi realizado o terceiro encontro neste sentido. Desta vez, envolvendo a regional de São Gabriel do Oeste e a equipe técnica responsável pela gestão da pasta da agricultura familiar no Estado.
“Já estivemos em Dourados e em Ponta Porã. Chegou à vez de São Gabriel do Oeste. Se antes conversávamos com os regionais em Campo Grande para que estes replicassem a nossa mensagem. Agora, queremos acompanhar mais de perto algumas das reuniões entre o coordenador regional e seus respectivos coordenadores municipais”, afirmou Felini.
Índice de projetos do Pronaf por municípios, gastos com manutenção de automóveis, despesas com escritórios (água, luz, telefone e internet), potencial produtivo de cada cidade e dificuldades encontradas pelos servidores na execução dos serviços de Ater foram os principais assuntos que nortearam o encontro.
Além da própria cidade de São Gabriel do Oeste, também constitui a regional os seguintes municípios: Coxim, Figueirão, Sonora, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, Costa Rica, Chapadão do Sul, Camapuã e Alcinópolis.
O encontro foi coordenado pelo gerente da GDA da Agraer, Araquem Midon, o coordenador regional de São Gabriel do Oeste, Ivan Macena , a servidora Gisele Farias e o dirigente Enelvo Felini.
Fotos e texto: Aline Lira