Em Amambai é discutida a compra de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar de 2017

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 24, 2016 as 12:58 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Agraer (Agência do Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) de Amambai realizou uma reunião com os diretores das escolas estaduais, agricultores familiares e representantes da Prefeitura do Município para discutir a questão do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) local para o ano letivo de 2017.

O encontro foi uma parceria da Agência com o Sebrae e a prefeitura. “O PNAE estabelece que no mínimo 30% dos recursos destinados à compra de alimentos para a merenda escolar sejam oriundos da agricultura familiar. Para efetivar essa parceria, foram discutidos assuntos relacionados à próxima chamada pública como a compra de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar do ano letivo de 2017”, explicou o coordenador municipal da Agraer de Amambai, Emerson Machado.

Além dos diretores das escolas de Amambai, também, esteve presente o coordenador regional da Agraer de Ponta Porã, Antônio Carlos Peixoto.