Diretor-presidente realiza reunião com gerentes regionais e servidores da sede da Agraer

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 6, 2015 as 13:54 | Voltar

Campo Grande (MS) - O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) Enelvo Felini, esteve reunido, nesta sexta-feira (6), com os gerentes dos escritórios regionais da entidade. O encontro, promovido no gabinete do dirigente, contou com a participação do diretor-executivo José Alexandre Trannin e o gerente de desenvolvimento agrário e abastecimento (GDA), Silvio Vargas.

O objetivo da reunião foi debater sobre o andamento dos trabalhos que a Agraer vem executando em todo o território sul-mato-grossense a fim de cumprir as cinco metas estabelecidas pelo governo do Estado na área de produção agrícola, são elas: piscicultura, bacia leiteira, terras degradadas, hortifrutigranjeiros e irrigação. Os cinco eixos foram definidos pelo chefe do Executivo Estadual, Reinaldo Azambuja, para os quatro anos de mandato como forma de fomentar a agricultura e estimular o fortalecimento econômico dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Corpo técnico dos escritórios da Agraer instalados pelo interior do Estado, realidade da infraestrutura dos prédios das Agências municipais, mapeamento de produtividade agrícola por comarca, ações de incentivo a fruticultura, peixe, leite e agroindústrias, e criação de feiras da agricultura familiar em cada cidade foram alguns dos temas que nortearam o encontro.

 Participaram da reunião os gerentes regionais da Agraer de Anastácio, Vera Golze; de Campo Grande, Paulo Márcio da Silva; de Coxim, Oscar Serrou Camy; de Dourados, Flávio Ferreira;  de Naviraí, Alessandra Afonseca, Nova Andradina, Sandro Polloni, Três Lagoas, José Américo Boscaine  e Ponta Porã, Antônio Carlos Oliveira. Além dos servidores Da Gerência de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento  (GDA) da Instituição, Izabel Cristina Pereira e Aldione Soares.

Gestão Interna

Ainda com a mesma proposta de integração e articulação de políticas administrativas que possam fortalecer a estrutura da instituição e agricultura familiar no Estado, o diretor Enelvo Felini aproveitou a presença, em Campo Grande, dos coordenadores regionais da Agraer para promover uma outra reunião. Dessa vez, o encontro contou também com a presença do secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Fernando Lamas e também com representantes de todos os setores da sede da Agência.

Foto Enel Reunião 4

O intuito, segundo Felini, foi estreitar os laços entre sede e unidades municipais a fim de facilitar a comunicação entre os servidores, de modo que todos os profissionais tenham conhecimento das ações de cunho externo e interno, seja para melhoria do ambiente de trabalho como para a qualidade nos atendimentos oferecidos ao homem do campo.

Além dos coordenadores regionais, do Secretário Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Fernando Lamas também marcaram presença nessa reunião os servidores dos seguintes departamentos, da sede da Agraer: Wellison Souto (Assessoria de Convênios e Contratos), Leonir de Souza (Administrativo), Éder Arruda (Financeiro); Luciano de Almeida (Planejamento), Hélio Martins (Assessoria de Comunicação), Carlos Henrique (SEPAF)Tânia Minussi (Crédito Fundiário); Humberto Mota Maciel (Regularização Fundiária e Cartografia), Silvio  Vargas (GDA)  e o diretor-executivo José Alexandre Trannin.

Aline Lira - Assessoria de Comunicação Agraer

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.