Campo Grande (MS) – Na reta final do roteiro de visitas aos escritórios locais da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) de Mato Grosso do Sul, o diretor-presidente da Instituição, Enelvo Felini esteve, na última semana, na região Sul do Estado para conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos pelos servidores estaduais que atuam em prol da agricultura familiar nas cidades de Tacuru e Sete Quedas.
“Estamos indo de unidade em unidade para ver de perto a realidade dos municípios para que estratégias de trabalho possam ser traçadas de acordo com a necessidade de cada região. Para isso sentamos com os nossos funcionários e também conversamos com os prefeitos em busca de parcerias que despertem ou fomentem a agricultura familiar”, explicou o diretor-presidente da Agraer.
Dentre os assuntos tratados nas duas cidades estiveram pautadas questões sobre a bacia leiteira, as perspectivas quanto as elaborações de projetos e as linhas de crédito do Pronaf (Programa Nacional da Agricultura Familiar) e os principais desafios enfrentados pelas famílias agrícolas.
Em Tacuru, o encontro contou com a participação da coordenadora municipal da Agraer, Rozevane Proença Lago e o técnico agrícola Vanderlei Coelho dos Santos, o vice-prefeito Abel Rodrigues, o secretário Municipal de Governo, Nivaldo dos Santos, o secretário Municipal de Agricultura, Alírio do Nascimento. Além do coordenador regional do governo do Estado para o Cone Sul, Dirceu Betoni e dos agricultores Nelson Escobar, Jodel Flores, Silmar Escobar e Daniel Alves.
Já em Sete Quedas, Enelvo Felini se reuniu com o coordenador municipal da Agraer, Alexandre Martins e com o prefeito José Gomes Goulart (Casé) e o secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Erlon Fernando Daneluz, acompanhado do representante do executivo Estadual, Dirceu Betoni.
Aline Lira – Assessoria de Comunicação Agraer