O Diretor-Executivo da Agraer, Fernando Nascimento, visitou o Escritório Local de Ribas do Rio Pardo, com o objetivo de ouvir os servidores da Autarquia, no caso, os colegas Extensionistas Rurais Luiz Roberto do Santos e Antônio Marcos A. Júnior, das dificuldades enfrentadas e reforçar algumas diretrizes que deverão ser observadas no desenvolvimento dos trabalhos no Município.
Na oportunidade, a equipe da Agraer reuniu-se com o Prefeito João Alfredo Danieze, o Secretário de Desenvolvimento Lucien R. G. de Resende, a Presidente da Associação do Melodia, Daiane de Oliveira, onde foi tratou-se sobre ações conjuntas que deverão ser implementadas em razão da chegada de um dos maiores investimentos privados do país, que é a instalação da Fábrica de Celulose da Suzano, onde serão ser criados cerca de 3.000 empregos diretos e indiretos, a curto e médio prazos, impactando inclusive em municípios vizinhos, como Campo Grande e Água Clara.
O Secretário Jaime Verruck, recentemente, citou: “Temos que entender que será a maior indústria de celulose do mundo, por isso teremos que dar a devida sustentação à população local, para que tenham todo o atendimento do setor público e também se aproprie deste desenvolvimento”.
Essa nova realidade vai demandar uma grande quantidade de alimentos, em especial, para a agricultura familiar que produz hortigranjeiros. O ideal que estejam organizados em associações e cooperativas, para que tenham mais competitividade.
“A visita foi proveitosa, pois iniciamos um alinhamento com a Prefeitura quanto a algumas ações que poderemos empreender juntos, Agraer e Prefeitura, em prol da agricultura familiar, aproveitando essa oportunidade de mercado que se apresenta com a instalação de unidade fabril em Ribas do Rio Pardo”, comentou Fernando.
Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer
Fotos: Divulgação
Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva