Curso de artesanato com fibra de bananeira gera opção de renda

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, agosto 16, 2016 as 07:34 | Voltar

Uma iniciativa da AGRAER de Coronel Sapucaia em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou o curso de artesanato com a fibra de bananeira em duas etapas sendo que a primeira etapa foi em maio e a segunda etapa dia 02 e 03 de agosto.

WhatsApp Image 2016-08-05 at 11.36.04O curso foi divido em extração, secagem das fibras na primeira fase e confecção de peças na segunda fase, onde aprenderam a utilizar a fibra para produzir peças de decoração como garrafas revestidas, utensílios domésticos e acessórios. Também a técnicas de trançados e cestaria desde a fiação, até o acabamento final das peças.

A bananeira, por ser muito comum no nosso estado e, além de servir como alimento, tendo inúmeras utilidades, com esse curso, o principal ojetivo é aumentar a renda familiar com opção sustentável e de fácil acesso, através do trabalho artesanal, de forma prazeirosa onde a criatividade e dedicação na confecção dos produtos ecologicamente corretos podem ser comercializados atendendo os gostos e espectativas dos clientes.

WhatsApp Image 2016-08-05 at 11.35.57

A orientadora do curso foi a Gestora Sócio-Organizacional Rural Sandra de Fátima de Araújo.

Os artesanatos que foram feitos podem ser adquiridos na Feira Municipal de Coronel Sapucaia.

Fonte: Agraer Coronel Sapucaia