Campo Grande (MS) – Em Caarapó, a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) por meio do coordenador regional de Dourados, Flávio Ferreira, e do coordenador do escritório do Município, Henrique Minoru Iwahata, estiveram reunidos, na terça-feira (23), com o prefeito Mário Valério para tratar sobre as políticas públicas em benefício da população rural da região.
A reunião foi promovida no gabinete da prefeitura. De acordo com o coordenador regional da Agraer de Dourados, o Chefe do Executivo Municipal de Caarapó, Mário Valério, reforçou a parceria com a Agência. “O prefeito se demonstrou acessível e interessado em estreitar nossas relações no intuito de atender o pequeno produtor familiar de forma mais eficaz, nos dispondo a levar orientações tecnológicas atuais voltadas às políticas governamentais em prol de uma melhor qualidade de vida ao homem do campo”, afirmou Flávio Ferreira.
No encontro, também foram ressaltadas as questões das cadeias produtivas agrícolas e pecuárias. “O prefeito agradeceu aos trabalhos desenvolvidos pela Agraer, bem como se mostrou bastante otimista com relação à construção da Ceasa, em Dourados, pois será uma porta aberta para a comercialização de produtos hortifruti produzidos no município de Caarapó”, ressaltou o coordenador.
Durante a conversa, o coordenador municipal Henrique Minoru foi convidado pela prefeitura a realizar visitas em propriedades, da região, com a intenção de visualizar as diferentes atividades desenvolvidas, em Caarapó, que poderão tornar-se unidades demonstrativas.
Minouro salientou sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que desde 2011 a AGRAER vem dando apoio no referido município, com mais de 650 mil reais em projetos, e conta com a participação efetiva de muitos produtores. “São vários agricultores que entregam alimentos saudáveis às escolas municipais e estaduais de Caarapó e, agora, conta com a produção de mandioca produzida nas aldeias da cidade, que também será destinada a merenda escolar”, informou.
Também esteve presente na reunião o técnico da Agraer, Eurivaldo Borges Ferreira.