Campo Grande (MS) – Nesta sexta-feira (17), o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, recebeu o professor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Antônio Correa Filho, para tratar sobre o Congresso Nacional de Flores que será realizado de 18 a 22 de setembro, no município de Bonito.
O governo do Estado é parceiro do evento, inclusive, com participação de profissionais da Agraer e Sepaf. “Trata-se de um evento que irá reunir profissionais e estudantes da agronomia, biologia e até arquitetos, além de produtores e técnicos agropecuários. Será um evento muito interessante em que haverá minicursos, exposições, ou seja, um momento para troca de conhecimento”, disse o professor da UEMS.
Na programação já está previsto profissionais da Itália, estado de São Paulo e de países vizinhos como a Argentina. Na ocasião, dois eventos serão realizados simultaneamente: o 21º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais & 8º Congresso Brasileiro de Cultura De Tecidos de Plantas, com o tema: “O Encontro dos Biomas Cerrado e Mata Atlântica: a exuberância do Pantanal, Bonito. Para mais informações os interessados podem acessar o seguinte endereço eletrônico: www.doity.com.br/cbfpo/
Esteve presente na reunião o gerente da GDA, Araquem Midon, os engenheiros agrônomos da Sepaf, Altair Luiz da Silva e Francimar Perez.
Fotos: Néia Maceno