Cerca de 50 agricultores familiares são capacitados pela Agraer na 79ª Expogrande

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 7, 2017 as 16:26 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta sexta-feira (7) a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) encerrou o ciclo de cursos profissionalizantes direcionados aos agricultores familiares, na 79ª edição da Expogrande, na Capital. As capacitações fizeram parte das atividades do pavilhão do governo de Mato Grosso do Sul. Uma estrutura montada para aproximar a população ao poder público estadual.

Somente a oficina de leite capacitou 20 pessoas entre homens e mulheres do campo interessados em aprender as técnicas para produção de queijos, ricota, achocolato, iogurte e licor. "O curso foi realizado graças aos esforços de nossos técnicos e, também, pelo apoio do empresário Reinaldo Moura, da  Moura Leite, que nos doou 400 litros de leite para o preparo dos produtos", disse o médico veterinário da Agraer, Arnaldo Santiago Filho.

A estimativa é de que cerca de 50 pessoas tenham passado pela cozinha da Agraer para aprender as práticas adequadas para fabricação de produção de compotas e conservas, produtos de cosméticos, temperos, remédios caseiros e derivados do leite.

Agenda – Uma das maiores exposições do Estado, a 79ª edição da feira acontece até o próximo domingo, 09 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Na programação, uma extensa agenda de leilões, competições e palestras técnicas, além de shows e oportunidades facilitadas de negócios.

Texto: Aline Lira/ Fotos: Néia Maceno – Agraer

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.