O Escritório Municipal da Agraer de Campo Grande (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural)/Semadesc está de casa nova. A partir desta segunda-feira (27), os atendimentos para agricultores familiares da Capital serão feitos no Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer).
Já instalados em suas novas estações de trabalho, os servidores da assistência técnica foram oficialmente recepcionados pelos colegas com um café da manhã. A gerente de Desenvolvimento Agrário, Izabel Cristina Pereira, participou da confraternização. Para ela, esse novo ciclo tende a dar bons frutos.
“Já estão sendo muito bem acolhidos e será muito boa essa troca. Aqui é a nossa casa também. O Cepaer faz parte da Agraer, assim como a equipe do Escritório Municipal. Então aqui, estamos todos em casa”, comentou a gerente.
O Coordenador Regional da Agraer de Campo Grande, Silvio Pereira Vargas, também participou da confraternização. “Nós temos duas equipes de trabalho diferentes, mas da mesma instituição. Gostaria que a convivência fosse de integração e troca de experiências”, disse.
Já a coordenadora do Cepaer, Ana Cristina Ajalla, se colocou à disposição dos colegas. “Aqui é a nossa casa. O importante é vocês se estabelecerem e, no que precisarem, estamos aqui para ajudar”.
José Carlos Gasperoni, coordenador municipal da Agraer em Campo Grande, agradeceu a recepção e disse que a realocação da equipe abre portas para trabalhos que, no futuro, possam favorecer ainda mais a assistência técnica aos agricultores familiares.
“Obrigado pelo acolhimento à equipe de Campo Grande. Nos colocamos à disposição para trocar ideias, agora que estamos mais próximos, realizarmos ações conjuntas”, disse.
Mudanças
As equipes dos escritórios municipal e regional da Agraer ficavam em um prédio na Rua Antônio Maria Coelho, Centro da Cidade.
Enquanto a primeira está no Cepaer, a segunda mudou-se para a Ceasa (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul).
O escritório regional de Campo Grande é responsável por gerenciar, além da Capital, as atividades das unidades de Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Sidrolândia e Terenos.
Texto: Ricardo Campos Jr. – Comunicação da Agraer
Fotos: Ricardo Campos Jr. (Comunicação da Agraer) e José Carlos Gasperoni (Agraer Campo Grande)
Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva