P.A. Córrego Dourado
O Projeto de Assentamento Córrego Dourado está situado no município de Santa Rita do Pardo. Os produtores estão na área desde 1998. O Assentamento está a 16 Km da sede do município, sendo 4 Km de estrada pavimentada e 11 Km de leito natural.
O Assentamento se destaca pela produção de leite, carne de sol, frango, banana e outras hortaliças.
O evento
Neste domingo (18), um grupo de 16 assentados, depois de um árduo trabalho da Agraer e do Incra, com apoio do poder municipal, receberam suas CCU’s, documento importantíssimo para o agricultor familiar ter acesso às políticas públicas, tais como: Pronaf, Fomento Mulher, DAP, PAA, PNAE, entre outros.
Esse trabalho foi orientado pelo ex-superintendente do Incra/MS, Antônio C. Vieira (Badu), que também esteve presente, possibilitando o acesso a esse direito que mudará a perspectiva de vida desses cidadãos.
Na oportunidade, estiveram presentes o Prefeito Dr. Lúcio Costa e a primeira dama Srª Dixie Croskey de Santa Rita do Pardo, o Coordenador Municipal Miguel Sales, o Coord. Regional Jurandir Xavier, o Diretor-Executivo Fernando Nascimento e o Assessor Luiz Esteque, todos da Agraer, além do Presidente da Associação Agnaldo dos Santos (Biri) e o líder comunitário Sr. Miltinho de Souza. A Vereadora Tereza de Jesus e sua colega de legislatura Silmara Braga. Além de produtores beneficiados.
A reunião ocorreu no lote do anfitrião Sr. Alício e família.
Impressões
O trabalho do Gestor Local, Miguel, sob a coordenação do Jurandir, tem contribuído com aquela comunidade, fato constatado pelo respeito e pelo carinho demonstrado pelos Assentados durante o evento, nessa manhã fria de domingo.
“Estamos orientando e colaborando, através da realização de vistorias técnicas. Os agricultores sabem que podem contar com a Agraer, pois, entra e sai ano, a Agraer está sempre ao lado dos agricultores”, comenta o Coordenador Jurandir.
“A felicidade estava estampada nos olhos dos produtores, que há muito aguardavam por esse momento. Isto traz uma satisfação muito grande à equipe da Agraer”, registra o Diretor Executivo, Fernando Nascimento.
Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer
Fotos: Divulgação
Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva