Anastácio: Agência reúne produtores rurais para Chamada Pública do Leite

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 30, 2015 as 14:56 | Voltar

Campo Grande (MS) – Em Anastácio, profissionais da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) do escritório do Município estiveram, no sábado (28), em uma chácara para realizar um encontro técnico da Chamada Pública do Leite. O dia de campo contou com a participação do diretor-presidente da Instituição, Enelvo Felini.

O encontro que reuniu mais de 150 produtores rurais, teve como objetivo avaliar e discutir as ações dentro da chamada pública para fortalecer a qualidade na produção leiteira em pequenas propriedades, sítios e chácaras, de assentados e agricultores tradicionais. Além de discutir o andamento dos serviços de assistência técnica e extensão rural em benefício da atividade láctea.

IMG-20151130-WA0020_resized

Os trabalhos incluíram uma palestra com o tema “Vermifugação Estratégica para Bovino de Leite”, ministrada pelo zootecnista Cleison Bicudo.

Estiveram presentes no encontro, o representante do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), Marcos Antônio Oliveira; a coordenadora regional da Agraer de Anastácio, Vera Lucia Golze; o representante da Chamada Pública da Agência, Araquém Ibrahim Midon; o coordenador regional da Casa Civil do governo do Estado, Zelito Ribeiro;  o prefeito Douglas Figueiredo e o vice-prefeito Laércio Valério.  Além do presidente da Câmara Municipal de Anastácio e Aquidauana, Gilberto China e Anderson Meireles, respectivamente, o vereador José Edson Barbosa e o presidente da Associação dos Produtores de Leite do Pulador, Severino Ramos.

IMG-20151130-WA0009_resized

Chamada Pública

A Chamada Pública é utilizada para a contratação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), prevista como sendo serviços de educação não formal, de caráter continuado, no meio rural, que vise a promoção e divulgação de conhecimentos para gestão, produção, beneficiamento e comercialização de atividades e serviços agropecuários e não agropecuários, agroextrativistas, florestais e artesanais. É utilizada também na compra de merenda escolar feita no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Aline Lira - Assessoria de Comunicação Agraer