Aldeia Lalima foi contemplada com uma patrulha agrícola avaliada em R$ 130 mil

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 26, 2018 as 09:04 | Voltar

Campo Grande (MS) – O governo de Mato Grosso do Sul por intermédio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), órgão vinculado a Semagro – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, promoveu o repasse de uma de uma patrulha mecanizada de R$ 130.223,00 para atender os agricultores familiares da aldeia Lalima, município de Miranda.

O conjunto de equipamentos aval9é formado por um trator agrícola com potência de 85 CV 4×4, uma grade aradora intermediaria com 14 discos, uma grade niveladora, uma pá carregadeira traseira e um rotoencanteirador.

Atualmente, o governo do Estado vem promovendo uma ação de mecanização das pequenas propriedades agrícolas através do repasse de patrulhas para prefeituras e para as associações de agricultores familiares graças à parceria firmada com a bancada de parlamentares sul-mato-grossenses.

 Só em Miranda são cerca de 1.287 famílias indígenas que vivem na zona rural sendo que a aldeia Lalima é formada por indígenas da etnia Terena. Só nesta comunidade vivem mais de 157 famílias. A compra da patrulha foi garantida com emendas dos deputados Zeca do PT e Vander Loubet com contrapartida do governo do Estado.

“Não basta ter apenas conhecimento da terra ou um serviço de Ater [Assistência Técnica e Extensão Rural] de qualidade. Acesso a máquinas que possam dar competitividade e melhores condições de trabalho também é fundamental. Agradecemos o apoio dos deputados federais e do governador Reinaldo Azambuja que fizeram esse repasse à aldeia. Uma ação que terá impacto no trabalho dos indígenas e dos próprios técnicos da Agraer de Miranda”, enfatizou o coordenador municipal da Agência da cidade, Anderson Ortiz.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.