Agricultores tradicionais de Mundo Novo recebem 47 toneladas de calcário pelo Pro Fertiliza MS

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 27, 2023 as 15:53 | Voltar

Os agricultores tradicionais Antônio de Gregório e José de Gregório, da Gleba 02, na Estrada Mesquita, em Mundo Novo, foram contemplados com o frete gratuito de 47 toneladas de calcário por meio do Programa Pro Fertiliza MS.

A entrega do insumo foi acompanhada pela gestora em desenvolvimento agrário Kátia Maria Garicoix. Ela afirma que o insumo agrícola é necessário para recuperar pastagens e melhorar a renda na atividade de bovinocultura de leite, especialmente em períodos de seca.

O Pro Fertiliza MS é o programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul executado pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer)/Semadesc que oferece o transporte gratuito de calcário adquirido por grupos de agricultores familiares, incentivando a adoção de tecnologias para melhoria da fertilidade e da produtividade das lavouras, em áreas da agricultura familiar.

 

Texto: Fládima Christofari, Agraer

Fotos: Escritório da Agraer em Mundo Novo

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.