Agricultores de Três Lagoas participam de curso de tecelagem

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 11, 2017 as 10:52 | Voltar

Campo Grande (MS) – Para estimular a diversificação de atividades no campo e impulsionar a agregação de renda entre as famílias agrícolas, a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), em parceria com o Sindicato do Rural de Três Lagoas e o Senar  (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), promoveu um curso de tecelagem em pente liso no assentamento Vinte de Março.

O curso foi ministrado pela instrutora e artesã Barbara Gomes. “Foi uma ação com o objetivo de desenvolver nos participantes uma iniciativa para o empreendedorismo,  além de incentivar  um simples modo de relaxar a mente, ou seja,  se tornar uma terapia”, afirmou a assistente social da Agraer, Cleide Nogueira, uma das organizadoras da capacitação.

Grande parte da turma foi composta por mulheres, contudo, houve também a adesão masculina como o produtor Elizeu de Araújo, que mostrou grande interesse. “Já tenho facilidade com trabalhos manuais e sempre tive curiosidade em saber como é feito o trabalho de tecelagem no tear. Essa foi à oportunidade que encontrei e que vai me ajudar muito nas horas vagas, já estou até pensando como fazer a cúpula de um abajur”, contou.

Além da assistente social Cleide Nogueira, a organização do curso também contou com o trabalho da técnica da Agraer, Sônia Komori. As duas profissionais foram as responsáveis pela logística para execução do curso e divulgação dentro do assentamento.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.