Campo Grande (MS) –Na última semana, dia 9 de junho, foi promovida, em Fátima do Sul, uma reunião com produtores rurais que estão cadastrados junto à Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) no Programa de Desenvolvimento da Piscicultura do Município.
O encontro foi realizado nas dependências do Parque de Exposições Aparecida Saltarelli e contou com a presença do diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, que prestigiou a ação. “Todo curso é uma oportunidade de ampliar o conhecimento e o Senar tem isso um parceiro importante para a Agraer nesse trabalho de disseminação de boas práticas no campo e desenvolvimento socioeconômico das famílias agrícolas. Só a Agraer atender cerca de 32 mil famílias por todo o Estado”, disse.
O tema “piscicultura” foi abordado pelo técnico do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Frederico Basmage, que apontou o contexto da atividade no Estado e a criação de tilápia, considerada uma das espécies de maior preferência de mercado e, com isso, maior rentabilidade aos criadores.
“Os produtores de Fátima do Sul pretendem diversificar suas explorações agropecuárias através da piscicultura, com o apoio da Agraer e da Prefeitura Municipal, para que obtenham êxito na exploração. Então, essa presença do Senar foi essencial”, afirmou o coordenador municipal da Agência de Fátima do Sul, Márcio Bonette.
Fotos: Néia Maceno – Assessoria de Comunicação da Agraer