Representantes da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) reuniram-se com representantes das 368 famílias dos assentamentos do crédito fundiário de Coxim. O encontro foi realizado na última sexta-feira com o objetivo de orientar os agricultores familiares sobre a regularização dos lotes.
A pauta incluiu renegociações de dívidas ativas, ocupações irregulares, notificações de áreas improdutivas identificadas após vistoria dos extensionistas e técnicos da autarquia, vinculada ao Governo de Mato Grosso do Sul.
Participaram, por parte da Agraer, o coordenador do escritório de Coxim, João Bosco de Araújo e o engenheiro agrônomo, Carlos Roberto Sanches e o chefe da Unidade Técnica Estadual, Antônio de Castro Vieira (Badu). Também estiveram presentes Adilson Alves, da Secretaria de Fomento Econômico; e representantes do Banco do Brasil.
Antônio de Castro teve a oportunidade de esclarecer várias dúvidas dos agricultores familiares interessados em solucionar as questões pendentes.
“Muitos questionamentos foram expostos pelas lideranças, que levarão as devolutivas até os companheiros do assentamento. Assim, esse público rural que representa uma importante parcela da cadeia produtiva de Coxim será esclarecida quanto aos pontos abordados”, disse Sanches.
Texto: Ricardo Campos Jr com informações do engenheiro agrônomo Carlos Roberto Sanches
Fotos: Escritório da Agraer em Coxim