Campo Grande (MS) – O Centro de Atendimento ao Produtor Rural (CAP) que consiste na parceria da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia, trouxe para os agricultores o curso de Regulagem e Utilização de Pulverizador Autopropelido.
O curso foi realizado na Fazenda Vó Geni nos dias 10 a 12 de julho e contou com 12 participantes, que receberão certificado emitido pelo SENAR.
“O objetivo do curso é capacitar o agricultor para regular o pulverizador autopropelido e operá-lo de modo a obter uma aplicação uniforme e segura, não gerando nenhum tipo de transtorno ou de prejuízos ao produtor”, explanou o Coordenador Local da Agraer Emerson Moreira Batista.
O curso ministrado com partes teóricas e práticas, entre os conteúdos abordados estão: Medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e mercado de trabalho; Objetivos da pulverização; Condições Climáticas; Revisão e manutenção do pulverizador autopropelido com controlador eletrônico; Falhas no funcionamento; Interpretação de termos técnicas; Segurança no trabalho e meio ambiente; Método de calibração de bicos; Montagem e Configuração do Controlador Eletrônico; Lavagem de embalagens.
“O CAP apresenta um calendário muito variado de cursos, sempre procurando a melhoria da vida no campo, atendendo a todos os públicos da área rural. Os interessados nos cursos promovidos pelo CAP devem procurar a nossa sede que fica localizada Rua Rachid Saldanha Derzi, s/n no Centro de Coronel Sapucaia ou pelo telefone (67) 3483-2762”, afirmou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Jairo Horst Martins.
Texto: Lívia Miranda com informações Agraer regional