Agraer promove entrega de mudas frutíferas no PA Estrela

Categoria: Campo Grande | Publicado: sexta-feira, novembro 4, 2016 as 13:52 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de fortalecer a comunidade local, a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) fez na última semana, dia 26 de outubro, a entrega de 40 mudas frutíferas, 10 sacos de calcário e dois sacos de adubo para a comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Projeto de Assentamento (PA) Estrela, na Capital.

frutiferas-5Durante o repasse das plantas, o coordenador local da Agraer de Campo Grande e engenheiro agrônomo, André Guidolin, colocou a instituição à disposição dos agricultores e falou da importância da ação. “O objetivo dos trabalhos é a construção de um salão na área da comunidade Nossa Senhora Aparecida e a formação de pomar, horta e outras culturas em uma área de dois hectares”, disse.

A colocação de água e energia na referida área também foi um assunto que fez parte da reunião. frutiferas-7Em seguida a entrega das mudas, o público presente recebeu orientações sobre o processo de construção das covas, adubação e plantio. 

“A reunião foi muito importante tanto para motivação pessoal como para o coletivo da comunidade. Nosso trabalho, aqui, busca incentivar os trabalhadores rurais de modo que todos possam trabalhar e produzir em benefício da comunidade Nossa Senhora Aparecida”, informou o coordenador.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.