Paranaíba (MS) – Uma comitiva composta por 40 cavaleiros acompanhada por equipe de apoio, iniciou pela manhã de quinta-feira (14), a 1ª Cavalgada “Caminhos de Taunay – 150 anos”, saindo da chácara da OAB em Paranaíba, em direção a Inocência, passando por trechos que supostamente teriam sido percorridos na região pelo Visconde de Taunay, autor da famosa obra “Inocência”.
Para o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, o ato é histórico. “É um marco da história da região e pode ajudar a potencializar o turismo na região por criar tradição no evento e mostrar as riqueza de Paranaíba e região. O governo do Estado quer ser parceiro no que for possível para ajudar a resgatar nossa história e promover bons trabalhos”, afirmou o dirigente que representou o governador Reinaldo Azambuja.
A expedição da comitiva se encerra na cidade vizinha de Inocência e, na solenidade de lançamento da cavalgada da comitiva, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Inocência, Ariovan Gonzaga, falou da relevância do ato. “A semente plantada entre os dois munícipios para a consolidação da cultura regional”.
“É com muita felicidade que damos as boas-vindas aos participantes ressaltando a importância do apoio recebido dos proprietários rurais que oferecerão alimentação e pouso em suas fazendas”, afirmou o
prefeito Ronaldo Miziara.