Campo Grande (MS) – Vários gestores da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) debateram, na manhã desta sexta-feira (29), sobre a gerência de convênios que viabilizam recursos para fomentar agricultura familiar de Mato Grosso do Sul.
O dirigente da Agraer, Enelvo Felini, acompanho pelo diretor-executivo José Alexandre Trannin realizou uma breve explanação sobre o motivo do encontro. “Queremos uma maior agilidade dos trabalhos para bem atender a sociedade. Entendemos que empresa respeitada é aquela que é rápida. Quanto mais agilidade no andamento dos convênios melhores serão os serviços oferecidos no campo”, afirmou Felini.
Durante a reunião os gestores levantaram suas principais demandas, desafios e sanaram algumas dúvidas quanto às solicitações da diretoria. Entre os apontamentos levantados estiveram: posicionamento das Prefeituras, elaboração dos projetos, captação de recursos, gerenciamento, prestação de contas e finalização dos convênios.
Atualmente, a Agraer tem como principais entidades envolvidas em convênios a Embrapa, Sudeco, MDA, Mapa, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Incra, e governo do Estado.