Agraer e Incra realizam mutirão em Assentamentos de Ponta Porã

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 12, 2023 as 09:11 | Voltar

Entre os dias 28 de agosto e 1° de setembro, a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) realizaram um mutirão com diversos serviços para atender os agricultores familiares dos assentamentos Aba da Serra I e II, Boa Vista, Corona, Dorcelina Folador, Itamarati I e II e Nova Era, localizados em Ponta Porã-MS.

Os extensionistas rurais do posto avançado da Agraer no assentamento Itamarati e do escritório municipal emitiram documentos como o CAF (Cadastro da Agricultura Familiar), elaboraram projetos de custeio e contratos do Fomento Mulher. Mais de 300 pessoas foram beneficiadas com os atendimentos realizados no escritório da Agraer, localizado no prédio da subprefeitura do Distrito Nova Itamarati durante a semana do mutirão.

Já as equipes do Incra emitiram 217 contratos de concessão de uso (CCU), documento que permite o acesso dos moradores a políticas públicas voltadas à produção e ao bem-estar social, e desbloqueio de cadastros desses produtores.

A solenidade de encerramento do evento foi realizada no dia 1° de setembro, no Centro Social Gerando Vidas, e contou com a presença do diretor-presidente da Agraer Washington Willeman, do diretor-executivo Beto Carvalho, do coordenador regional de Ponta Porã Antônio Carlos Peixoto, do superintendente regional do Incra Paulo Roberto da Silva, da coordenadora-geral do escritório estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Marina Ricardo Viana, do Subprefeito de Ponta Porã Vitor Carlos Neves e de outras autoridades municipais e estaduais.

 

Texto: Fládima Christofari, Agraer

Fotos: Posto Avançado da Agraer no Assentamento Itamarati

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.