Campo Grande (MS) – Na manhã desta quarta-feira (9), a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) participou de uma reunião junto ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para tratar sobre questões ligadas a diversos assentamentos pelo Estado de Mato Grosso do Sul. A reunião foi promovida na sede do Instituto, situado na Rua Vinte e Cinco de Dezembro, nº 924, centro da Capital.
Financiamento pelo Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, regularização e titularização de lotes, vistorias, e emissão de DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf foram alguns dos assuntos abordados durante o encontro.
“Viemos aqui para afinar com o Incra o que podemos fazer para atender as inúmeras demandas que chegam até nós. Precisamos pensar em algumas vistorias em mutirão visto que as solicitações por alguns tipos de serviços excedem ao quadro de profissionais de ambas as instituições”, justifica o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira.
A reunião contou com a participação do superintendente do Incra/MS, Humberto Maciel, a assessora da deputa federal Teresa Cristina, Lucília de Almeida, lideranças de movimentos sociais e servidores da Agraer e do Incra.
Texto: Aline Lira/ Fotos: Néia Maceno – Assessoria de Comunicação da Agraer