Campo Grande (MS) – Na sexta-feira (7), a Agraer (Agência de Desenvolvimento de Agrário e Desenvolvimento Rural) por meio de sua diretoria-executiva e pesquisadores, esteve reunida com membros da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems) a fim de discutir parcerias que fomente estudos na área da agricultura familiar a fim de promover o acesso a tecnologias nas pequenas propriedades rurais.
O processo administrativo para contratação da empresa que executará obras em benefício das pesquisas na área de pecuária leiteira foi um dos assuntos norteadores do encontro. “Trata-se de um encontro em que discutimos sobre as licitações para o Projeto Suporte em Infraestrutura de Pesquisa na Área de Pecuária Leiteira em Interface com os Sistemas de Integração Lavoura Pecuária, ou seja, é sobre a licitação das obras que seão executadas para o laboratório de ordenha desse projeto. O laboratório será implantado nas dependências da Cepaer e a previsão é de que seja licitado até setembro e as obras iniciem no próximo ano”, detalhou a diretora-executiva da Agraer, Gisele Farias.
Participaram do encontro o pesquisador e chefe da Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer, Antônio Ayrton Morceli, o pesquisador Vitor Corrêa, o engenheiro civil Vandro Camy, a encarregada de projetos da Fapems, Camila Ferreira, e a assistente administrativo da Fapems, Daiana de Moura.