Agraer e Embrapa Pantanal se reúnem para planejar parcerias de 2017

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 31, 2016 as 16:02 | Voltar

Corumbá (MS) – Para incentivar a agricultura familiar da região do Pantanal, o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, esteve reunido com o novo chefe geral da Embrapa Pantanal, Jorge Lara.

O encontro foi promovido dentro da Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal), no gabinete do pavilhão governamental. Também marcaram presença os coordenadores municipais da Agraer de Ladário e Corumbá, respectivamente, Leandro Jung e Vânia de Oliveira, e a coordenadora regional da Agraer de Anastácio, Vera Lúcia Golze, além da equipe técnica da Embrapa Pantanal, Thiago Coppola, Kendell e Kamila Moraes.

O objetivo foi discutir estratégias para o ano de 2017 a fim de incentivar as trocas de informações e de tecnologias com produtores em prol do desenvolvimento sustentável  da agricultura familiar.

Ladário

20161028_144537_hdrEm continuidade a agenda, o diretor-presidente Enelvo Felini também se reuniu com o prefeito eleito de Ladário, Carlos Anibal Ruso Pedrozo, o vice Iranil de Lima Soares e o presidente do assentamento 72, Felipe Cristaldo.

O grupo tratou sobre as possibilidades de incentivos por parte do governo Estadual e Municipal, com viabilização de insumos e equipamentos agrícolas, patrulhas mecanizadas.