A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e a Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul (Ceasa) doaram 1500 mudas de hortaliças para a horta da Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, em Campo Grande.
As mudas de alface americano, alface crespa, couve, rúcula, almeirão, coentro e salsa começaram a ser plantadas no início deste mês com a ajuda dos adolescentes infratores no contraturno escolar. Atualmente a unidade conta com 30 adolescentes infratores que se revezam diariamente em grupos de seis a oito pessoas para realizar as atividades.
“Nessa horta nós ensinamos os jovens a tratar a terra, a plantar e a cuidar da plantação. Após a colheita nós doamos as hortaliças para os adolescentes, familiares, colaboradores da Unei e os excedentes doamos para instituições sociais como a Pastoral da Criança”, afirmou o Inspetor de Trabalho da Unei Roberto Rodrigues Dantas.
Para o diretor-executivo da Agraer, Fernando Nascimento, a doação das mudas favorece o trabalho socioeducativo da Unei, oferecendo aos jovens uma nova oportunidade de aprendizado e de ressocialização. “A Agraer apoia essa iniciativa pelos benefícios que a horta proporciona, seja pelo aspecto educativo, pela melhoria da alimentação e o pelo desenvolvimento de uma cultura construtiva entre os jovens internos e, não venham a cometer outros atos infracionais”.
Texto: Fládima Christofari, Assessoria de Comunicação da Agraer
Fotos: Unei Dom Bosco
Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva