Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, esteve na última semana no município de Mundo Novo para conhecer melhor as atividades da equipe local, composta pela coordenadora e engenheira agrônoma Kátia Garicoix, o técnico agrícola Dirceu Rigo e a estagiária Diandra Alves, universitária da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) do curso em Tecnologia em Gestão Ambiental.
Na opinião da coordenadora municipal da Agência de Mundo Novo, Kátia Garicoix, a visita do dirigente beneficiará as atividades que vem sendo desenvolvidas dentro das pequenas propriedades. “Cada região do Estado tem suas particularidades e nossa cidade tem o diferencial que é a piscicultura. A presença do diretor da Agraer é muito importante porque nos permite apresentar os trabalhos, dificuldades e desafios enfrentados na agricultura familiar da região”, afirmou.
Além dos funcionários da instituição, também estiveram presentes os vereadores Eduardo Bertipaglia, Nilva Ramos e Gildo Amaral.
Políticas públicas
Do escritório da Agraer, o grupo formado por membros da Agraer e do legislativo municipal seguiu para a prefeitura, onde foi recebido pelo chefe do Executivo de Mundo Novo, Humberto Amaducci. para discutir medidas que beneficiem a produção agrícola local.
Após o encontro, o dirigente da Agência, Enelvo Felini, ainda participou de uma reunião, na Câmara de Vereadores, com alguns produtores rurais do assentamento Pedro Ramalho. Além dos agricultores também estiveram presentes os vereadores Marcelo Ally, Eduardo Bertipaglia, Nilva Ramos, José de Gregório, João Ravazine e Gildo Amaral.
Aline Lira – Assessoria de Comunicação Agraer