Proposta pela Colônia dos Pescadores de Coxim e Agraer local, foi realizada no dia 18 uma grande reunião com 380 famílias de Pescadores Artesanais da Colônia de Coxim e representantes do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal dos municípios de Coxim e São Gabriel do Oeste.
A Agraer foi representada pelo Engenheiro Agrônomo Carlos Sanches, que após a abertura dos trabalhos pelo Presidente da Colônia dos Pescadores Armindo Batista, Gerente Local do Banco do Brasil, Gerente de Pessoa Física da Caixa Econômica de Coxim e da Sra. Trielly representando a Caixa Econômica Setor Agrário de São Gabriel do Oeste, deu-se o início de uma sequência de propostas viáveis para ampliação do Pronaf na região norte do Estado; com a inclusão de novos pescadores Artesanais do Município de Coxim, fortalecendo ainda mais a demanda de participação desse segmento dentro do nosso estado.
Foi pautada novas demandas de recursos financeiros por parte do Banco do Brasil de Coxim e a Caixa Econômica Federal que apresentou uma nova modalidade de atendimento voltado para esse tipo de público.
Todos os participantes de entidades elogiaram o trabalho da Agraer e principalmente os pescadores com essa nova proposta de trabalho da Caixa Econômica Federal, voltada para Agricultura Familiar.
Houve vários questionamentos dos pescadores com os agentes financeiros e um esclarecimento geral do Engenheiro Agrônomo da Agraer Carlos Sanches no que diz respeito a emissão e atualização de novas DAP’s e a elaboração das normativas dos projetos que serão executados.
Texto – Engenheiro Agrônomo Carlos Sanches – Escritório da Agraer de Coxim
Fotos: Divulgação
Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva