Agraer de Coxim desenvolve projeto social para recuperação de dependentes químicos

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 11, 2016 as 07:27 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Agência local da Agraer do município de  Coxim e a Igreja Católica de Coxim representada pelo Bispo Dom Antonino Migliore, estão desenvolvendo um projeto Social “Vida Nova”, para Recuperação de Dependentes Químicos na Chácara do Girassóis no município de Coxim, a Igreja entra com o trabalho de formação religiosa e espiritual e a Agraer faz o trabalho de Agricultura de Subsistência como Horticultura, Fruticultura e criação de pequenos animais (frangos de corte e suínos), o objetivo desse projeto é criar uma terapia ocupacional integrada com uma capacitação profissional dos participantes, buscando novas alternativas no mercado de trabalho, após o período de reabilitação de 09 meses que é a  fase de duração desse projeto, segundo o Coordenador do Programa Rodrigo de Melo Moreira.

img-20161110-wa0007

 Atualmente já existe uma horta nas dependências da propriedade e um pequeno plantio de mudas frutíferas e agricultura de subsistência como   plantio de mandioca e outras culturas. Em conjunto foi construído pequenas instalações para criação de suínos e aves de corte, com acompanhamento agropecuário do  engenheiro agrônomo Carlos Roberto  Sanches e do zootecnista José Guilherme  Araújo, ambos do  quadro técnico da Agraer de Coxim.

A produção será destinada a alimentação dos integrantes do projeto e o excesso pode ser disponibilizado no comércio local de Coxim. Durante as visitas são abordados diversos temas como utilização da mão-de-obra-familiar e os benefícios que essa forma de alimentação propicia no organismo humano, bem como o que pode ser agregado de valor comercial nos produtos obtidos.

A Agraer solicitou do Bispo Dom Antonino Migliore a aquisição de uma vaca leiteira para atender a demanda interna do projeto e que em um futuro próximo seja realizado cursos de capacitação em diversas áreas de atuação para os participantes do Projeto “Vida Nova”.

Informações: Agência da Agraer de Coxim

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.