Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, esteve, na segunda-feira (26), com a diretoria do Sinterpa para tratar sobre questões administrativas dos servidores estaduais de Ater, em especial a questão do reajuste salarial.
Todos os apontamentos da reunião serão levados ao conhecimento do governador do Estado, Reinaldo Azambuja. Sensível da necessidade de melhorias na remuneração de seus profissionais, o dirigente da Agraer, Enelvo Felini, encerrou o encontro otimista. “Em breve iremos até a governadoria para analisar esta questão. Embora o País esteja enfrentamento um momento econômico delicado, nós sabemos que o governador Reinaldo tem dado atenção a agricultura familiar do Estado e isso inclui o corpo técnico de Ater”, afirmou.
A previsão é de que a reunião com o chefe do Executivo Estadual seja realizada já em maio. “Em relação às outras secretarias do Estado, a Agraer apresenta uma defasagem salarial. Precisamos reverter esse quadro, mas para isso deve ser levados em consideração fatores externos entre elas a instabilidade financeira nacional e a capacidade do Estado atender as demandas sem sobrecarregar o orçamento estadual”, pontuou.