Nioaque (MS) – Aproveitando a agenda pela região sudoeste do Estado, microrregião de Bodoquena, o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, fez uma visita de cortesia ao prefeito de Nioaque, Valdir Júnior, e visitou as instalações do frigorífico BXB que está nos ajustes finais para inauguração.
Com 900 m² de área construída o frigorífico está sendo preparado para abater até 700 cabeças de gado dia. “Vamos gerar cerca de 300 a 400 empregos diretos e acredito que isso vai ser muito bom para todos principalmente para a economia do município. Nós tínhamos arrendado o espaço para terceiros, mas, estamos retomando os trabalhos. A previsão é de que estejamos em funcionamento em 15 de dezembro”, afirma um dos proprietários Geraldo Regis Maia.
Como um presente de fim de ano o frigorífico chega para aquecer a economia da cidade e região. “É um espaço muito bem construído e que promete trazer prosperidade para Nioaque. Saiu daqui satisfeito com o que vi e tenho certeza que a região se beneficiará com este espaço”, afirmou Felini.
Reunião
Além do frigorífico, o dirigente da Agraer também esteve no gabinete da Prefeitura de Nioaque. O momento foi oportuno para avaliar as parcerias que a Agraer vem mantendo com o executivo municipal. “A cidade recebeu uma patrulha mecanizada para ajudar a agricultura familiar com o apoio do governador Reinaldo Azambuja, temos uma equipe que atende os agricultores familiares da região e, recentemente, a prefeitura inaugurou a feira municipal. Então, queremos dar continuidade às ações”, afirmou.
A reunião contou ainda com a participação em peso do secretariado municipal de Nioaque através das seguintes autoridades: Jorge Lemos (Desenvolvimento Rural), Homero Santos (Obras), Jorge Cardoso (Cultura e Turismo), Márcio Flávio Pinheiro (Finanças), Rosimeire Arruda (Assistente Social), Sandra Calon (Saúde). Além do deputado estadual Beto Pereira, os vereadores Edirlei Côrrea, Danilo Katti, Valdeci dos Reis, Pablo Côrrea, Luís Fina, José Carlos Freitas, Elson Moreira, o comandante Gezemir Ferreira, e a primeira-dama Larissa Martelosso.
Texto: Aline Lira/ Fotos: Néia Maceno – Assessoria de Comunicação da Agraer