UEMS de Cassilândia abre inscrições para pós-doutorado em Agronomia

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 20, 2016 as 13:48 | Voltar

Dourados (MS) – A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) unidade de Cassilândia, por meio do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Agronomia – Sustentabilidade na Agricultura (PGCA), oferta vagas para estágio pós-doutoral do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES), vinculado ao referido Programa.

O candidato poderá se inscrever em duas modalidades:

a) Modalidade 1: ser brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil, portador de visto temporário, sem vínculo empregatício;

b) Modalidade 2: ser docente ou pesquisador no país com vínculo empregatício em instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa.

Nesta última modalidade, o candidato aprovado deverá apresentar comprovação de afastamento da instituição de origem, por período compatível com o prazo de vigência da bolsa. O estágio pós-doutoral não poderá ser realizado na mesma instituição com o qual o candidato possui vínculo empregatício.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 15 de abril a 13 de maio de 2016, no endereço eletrônico http://bit.ly/1qZmUJN .

O formulário para inscrição está disponível neste link.

O valor da bolsa é de R$ 4.100.00 (quatro mil e cem reais) mensais, pago diretamente ao bolsista. Para o candidato aprovado, o estágio de pós-doutoramento terá duração de 3 a 12 meses.

Informações detalhadas sobre a documentação necessária para ingressar no Programa e demais prazos estão disponíveis no Edital completo,  no site www.uems.br.

UEMS

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.