Campo Grande (MS) – O coral de Servidores Públicos do Executivo de Mato Grosso do Sul já transformou em tradição a Cantata de Natal, apresentação musical itinerante de fim de ano, realizada há 13 anos em todos os órgãos do governo do Estado. E na manhã desta quarta-feira (2), foi a vez dos servidores da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e da Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar) prestigiarem a musicalidade que anualmente dá início aos festejos natalinos.
“Nós recebemos com muita satisfação o Coral que todos os anos enaltece o Espírito Natalino e ao mesmo tempo nos permite esse espaço de reflexão sobre nossas conquistas, dificuldades e sobre a nossa capacidade em superá-las. Que possamos aproveitar a ocasião, com a expectativa de que 2016 seja um ano para traçarmos novas metas, para que com o esforço de nosso trabalho possamos alcançar tudo aquilo que almejamos”, disse o secretário Adjunto da Sepaf, Jerônimo Alves, minutos antes da apresentação.
Para envolver o público, o repertório incluiu músicas como “Céus Declaram”, “Surgem os Anjos” e a tão conhecida “Boas Festas”, sendo esta a escolhida para o encerramento da apresentação. Composto por 27 servidores, o coral foi criado no ano de 2002 com o propósito de levar uma mensagem de paz e prosperidade nesse período de final de ano em que é comum as pessoas se encherem de alegria e esperança na espera do Natal e Réveillon.
O coral é coordenado pela Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas, órgão vinculado a SAD (Secretaria de Estado de Administração) e constituído basicamente por funcionários públicos de secretarias, autarquias, fundações e agências estaduais. A Cantata Natalina foi realizada no auditório da Agraer. Do local, o grupo seguiu para a Seinfra e amanhã (3) será a vez dos servidores da SED prestigiá-los.
Aline Lira – Assessoria de Comunicação da Agraer/ Foto: Dunga