Campo Grande – A Gerência de Regularização Fundiária e Cartografia, repartição da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), apresentou nesta semana o projeto de criação do Distrito de Campo Verde, comunidade localizada dentro do município de Terenos. A apresentação foi realizada pelo gerente do setor, Humberto Mota Maciel, engenheiro agrimensor da Instituição.
A apresentação foi promovida na última segunda-feira (22). O debate foi realizado dentro de uma audiência pública audiência pública. O objetivo do encontro foi promover uma reflexão sobre o diálogo entre a população em geral e gestores públicos,.
“Pretendemos apresentar as contribuições de se implantar um Distrito para as Micro e Pequenas Empresas e ainda discutir e avaliar o uso dos mecanismos de participação da sociedade, previstos em lei para a gestão pública municipal”, explicou Humberto.
Tais políticas de incentivos fiscais promovem a participação de micro pequenas empresas em compras governamentais, estimulando a formação de mercado para produtos locais, facilitando o acesso ao crédito, abrindo caminho para o fortalecimento das mesmas.
“Para se avaliar o desenvolvimento de um município, não se pode considerar apenas o processo de acumulação e de aumento de produtividade, deve-se levar em consideração também, outros aspectos sociais como a cultura, educação, lazer, saúde, dentre outros, que possam atender às aspirações da comunidade local”, esclareceu o engenheiro agrimensor da Agraer.
Estiveram presente na audiência, Leandro Caramalac, Presidente da Câmara Municipal de Terenos; Renato Santiago, representante do Deputado Estadual Beto Pereira; Carla Diniz, prefeita de Terenos; os vereadores José Acosta Neto (Vereador Zé Corin), propositor da audiência e autor do projeto, Assis Rocha (Júnior da Rádio) Silvio Figueiredo (Silvio da Estação), José Cipriano (Zé Paraíba); Edson Cassimiro, presidente do Sindicato da Agricultura Familiar de Terenos; José Adriano, presidente da Associação de Moradores do Assentamento Paraíso e Jair de Carvalho, comerciante.
Aline Lira – Assessoria de Comunicação Agraer