Massa de ar seca e quente permanece em todo o Estado nesta terça-feira

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 22, 2015 as 07:32 | Voltar

Campo Grande (MS) - A massa de ar seca e quente permanece. Esse calor é justificado pela presença da Alta Subtropical do Atlântico Sul que faz com que o ar vá para baixo em Mato Grosso do Sul e ficamos com temperaturas acima de 35°C em todas as regiões.

Na região pantaneira as máximas podem chegar a 38 ou 39°C. Na região sul calor intenso de 35 - 36°C. A umidade relativa do ar é será menor que 20% na maioria das regiões.

Há a possibilidade de chegar ao estado de EMERGÊNCIA (abaixo de 12%). O índice de radiação ultravioleta ficará com valores altos.
Onde há nebulosidade esse índice tende a ser atenuado em até 70%.
Na capital sul-mato-grossense, Campo Grande, céu sem nuvens e predomínio de sol. Temperatura mínima de 23ºC e máxima de 36°C. Umidade relativa do ar mínima: 12-20%.
calor

 

Fonte: Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec) - Foto: Divulgação

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.