A Agraer realizou a reunião de Avaliação Final das Chamadas Públicas da Sustentabilidade e do Leite, no dia 18 de outubro, em Ivinhema. O encontro contou com a participação de agricultores familiares dos municípios de Deodápolis, Novo Horizonte do Sul, Angélica e Ivinhema, totalizando cerca de 220 produtores.
Durante o evento, os técnicos destes municípios, responsáveis pela execução das ações previstas nos contratos das chamadas públicas, apresentaram um relato das atividades desenvolvidas, inovações implantadas, quantificação dos créditos liberados, número de famílias contempladas com diversas políticas públicas como PNAE, PAA e Minha Casa Minha Vida, e evolução dos produtores no decorrer dos atendimentos. Ainda foram enumeradas e qualificadas as ações realizadas no período dos três anos das chamadas.
Com o objetivo de trazer ainda mais conhecimento aos agricultores, foi ministrada uma palestra técnica com o zootecnista da Agraer, José Américo Boscaine, sobre piscicultura no contexto da diversificação da Propriedade Agrícola Familiar.
Estiveram presentes no evento: o representante da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), engenheiro agrônomo Marco Antonio Georges; a técnica responsável pela Chamada Pública, engenheira agrônoma da Agraer Solange Radaelli; o coordenador regional da Agraer, Sandro Henrique Polloni; e o secretário municipal de Agricultura de Ivinhema, Edson Correa.
O evento contou ainda com o apoio do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, Sinterpa, Câmara e Prefeitura Municipal de Ivinhema, e também das Prefeituras Municipais de Novo Horizonte do Sul, Deodápolis e Angélica. Ao final das apresentações, foi servido um saboroso jantar, organizado pela equipe da Agraer de Ivinhema.
Fonte: Sinterpa